O que é Preciso Saber Antes de Contratar os Serviços de Locação do Banheiro Químico

-  Para instalação dos banheiros químicos, não há necessidade de conexão com água ou esgoto. É preciso apenas a indicação de espaços, relativamente pequenos, já que cada sanitário tem em média 1,1 por 1,2 metros.

- Segundo a Associação Internacional de Sanitários Portáteis, em um evento, é recomendado o uso de 01 banheiro químico para cada 200 pessoas, por um período de até 4 horas.
No caso da utilização dos sanitários em obras, a indicação é de 01 banheiro para cada dez pessoas que trabalham no local.

- Tanto quem contrata como quem é contratado deve ter ciência de que esses parâmetros precisam ser respeitados, para não haver problemas com relação à manutenção dos banheiros.
O contratante deve procurar saber para onde a empresa prestadora de serviços encaminha os dejetos coletados nos banheiros químicos, pois, se ocorrer desse material ser descartado em local inapropriado, a empresa que contratou o serviço corre o risco de ser autuada como corresponsável pelo incidente, tendo que responder na justiça por crime ambiental. (No caso da Sanport Toilets, esses resíduos são descartados na Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp – ETE) 
 
- Os sanitários químicos não poluem o ambiente e são biodegradáveis.
As unidades são autônomas e não precisam de instalação de água corrente nem esgoto. São de uso comum nas obras e de fácil limpeza e manutenção.
 
Os banheiros químicos são indicado para eventos esportivos, feiras, convenções, camping, paradas de ônibus em estradas, carnaval, praças, feiras livres, locais turísticos, festas religiosas, canteiro de obras, estações ferroviárias, etc.