Preocupação Ambiental


Preocupação Ambiental

Desenvolvimento sustentável, um compromisso da Sanport Toilets.

É fato que o progresso e o desenvolvimento trazem muitos benefícios para toda sociedade. Todavia, junto com isso também surgem inúmeros problemas que causam prejuízos ao meio ambiente, decorrentes do modelo de capitalismo selvagem adotado por algumas empresas.
 
Devemos considerar o meio ambiente como o espaço produzido e transformado, muitas vezes destruído e reconstruído pelo próprio homem. Alguns dos alvos principais dessa destruição são os rios e represas, que costumam servir de deposito de lixo da população, sendo usados como esgoto por algumas empresas de saneamento.
 
Com a poluição e a introdução de materiais químicos, físicos e biológicos, nos rios e represas, a qualidade da água é afetada, danificando o organismo daqueles que se utilizam dela. Esse é um processo que vai desde o descarte de um simples saquinho de papel até os mais perigosos poluentes tóxicos, como os pesticidas, metais pesados (mercúrio, cromo, chumbo) e detergentes.
 
A filosofia do lucro a todo custo, não levando em conta possíveis danos causados à natureza, já não é bem vista por grandes corporações há algum tempo. Muitos empresários perceberam que tal postura prejudicava, inclusive, a própria imagem das companhias.
Totalmente adequada às exigências das autoridades públicas e órgãos reguladores do setor em que atua, a Sanport Toilets possui veículos apropriados para realizar o descarte dos dejetos oriundos dos sanitários químicos locados pela empresa. Todo material é recolhido por equipes especializadas e encaminhado para Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp (ETE).
 
Para a Sanport Toilets, o desenvolvimento sustentável é um compromisso levado a sério.